topo

Sindexecutivo - História

Em 14 de fevereiro de 1989, em Assembléia Geral, foi fundado o SINDICATO DOS DIRETORES, AGENTES DO SERVIÇO CIVIL E EXECUTIVOS PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO - SINDASCEPESP agregando Servidores do Estado de São Paulo das categorias de Agentes do Serviço Civil, Diretores, Assessores e outros que ocupem ou exerciam cargos considerados Executivos, tendo como Presidente da Diretoria Executiva o Sr. Arnaldo José Ponzio dos Santos.

Na ocasião a Assembléia Legislativa havia começado a discutir a nova Constituição do Estado, porém, somente poderíam apresentar emendas Sindicatos e Associações com mais de 1 (um) ano de existência. Este trabalho foi feito pela AEPESP.

Em 10 de maio de 1993, em Assembléia Geral, o SINDASCEPESP teve seu nome alterado para Sindicato dos Executivos Públicos e Diretores do Estado de São Paulo - SINDEXECUTIVO, face a promulgação da Lei Complementar 712/93.

Em 31 de maio de 2014 o Sr. Dárcio Mendonça Falcão assumiu a Presidência da Diretoria Executiva devido ao falecimento do Sr. Arnaldo José Ponzio dos Santos.

Atualmente o SINDEXECUTIVO executa suas funções juntamente com a AEPESP e está localizado na Avenida Paulista, 2494 cj. 113 - 11º andar - Bela Vista.